Não fuja dos Problemas, resolva eles

decidir_direcao

“É de homens terem problemas, porem é de homens com caráter conseguir resolve-los”.

Um problema é uma dificuldade inesperada, é uma adversidade que se opõe ao que poderíamos ter planejado às vezes os problemas são fácies de solucionar e em outras se tornam dificultosos, porem ao mesmo tempo um problema gera a oportunidade de decidirmos, é a oportunidade para que o homem de Deus que há em cada um de nos apareça, pois do mesmo jeito que uma ação produz uma reação, os problemas demandam de nos uma reação, uma resposta, uma decisão, porem essa resposta pode vir do nosso homem natural ou de uma pessoa com o caráter forjado por Deus a traves dos princípios contidos na sua palavra.

Mas, como posso solucionar um problema? Existe uma formula de sucesso? Para respondermos estas perguntas precisamos saber que os problemas precisam de decisões para ser solucionados, não é questão de resisti-los, ou deixar que ele se solucione sozinho, todo problema precisa ser solucionado a traves de decisões, embora que a decisão gere uma atitude em mim, uma reação ou uma postura, é preciso decidir primeiramente.

Cada problema é solucionado com a decisão correta, mas às vezes pensamos resolver os problemas ignorando eles, mas ignorar não desaparece as coisas, simplesmente deixamos de prestar – le atenção, mas isso não resolve o problema, somente põe ele numa lista de espera e assim como acontece com o cartão de credito a cobrança vem depois, quando tentamos resolver os problemas desse jeito a única coisa que fazemos é adiar eles, porem não desaparecem e assim como o bumerangue o problema retorna nas mãos de que o lanço.

Outra forma em que solucionamos de forma errada os problemas e botar os outros a resolvê-los por nos, mas isto gera um buraco no nosso caráter em quanto à capacidade de escolha na hora de tomarmos decisões, isto acabara gerando um problema pior e crescente e problemas mal resolvidos, pois a solução de que não conhece o contesto do problema acabara em uma solução incompleta e como galho de arvore que você corta o problema voltara a crescer depois de um tempo.

Os problemas precisão de uma solução correta no momento certo, ter um coração sábio garante a solução de um problema, pois é de sábios sabermos como e quando agir (Eclesiastes 8:5), nunca devemos esquecer que a sabedoria começa no momento que o homem teme a Deus. Sabermos como agir o que fazer perante um problema é uma resposta que encontramos na presença de Deus, na sua palavra e no conselho de uma pessoa sabia e sabermos em que momento agir requer de observação e a direção de Deus, por exemplo, saber pedir perdão é uma arte que precisa ter as palavras certas (os casais e melhores amigos concordam ☺), mas também abordar a pessoa enquanto esta atarefada ou atrapalhada pode danar esse momento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *