Você nasceu varão por nascimento, mas se torna homem por decisão

soledad

Você é somente uma criança que não difere de um escravo? O por acaso você esta caminhando em direção da sua maturidade em Cristo? Sim você esta caminhando pode ter certeza que Deus esta contigo

Será que Deus esta comigo? Esta é a pergunta que geralmente muitas pessoas fazem em momentos de dificuldades e parece que a resposta é tão clara como quando experimentamos momentos de abundancia. Ao que parece as circunstancias, problemas ou dificuldades determinam em que medida Deus esta com seus filhos, porem, será esta forma acertada de medir a proximidade de Deus na minha vida? Que diz a bíblia ao respeito?

A palavra de Deus diz que embora sejamos infiéis Ele permanece fiel (2 tim 2:13), o pecado não afasta a Deus de nos, pelo contrario nos afasta a nos de Deus. Quando a pessoa se pergunta sim Deus é com ele, é porque esta fazendo tudo bem, embora os resultados não sejam os que nos esperamos. Quando vemos a vida de Jose encontramos a mesma frase em duas ocasiões diferentes (Gen 39:2, 21), uma delas quando foi vendido pelos irmãos e foi escravo na casa de Potifar e a outra quando esperaríamos que a situação melhoraria foi posta no cárcere, porem O Senhor estava com Jose! O fato de Deus estar com uma pessoa não significa que esteja livre de problemas, não significa que não venha passar por dificuldades, não significa que as circunstancias venham ser balas que escorreguem como manteiga ao atingir ao homem de aço, o que de fato significa é que Deus esta sobre o controle significa que Deus esta trabalhando no nosso caráter, significa que estou sendo exercitado para me tornar competente e assumir o que Deus tem preservado pra mim no futuro, porque enquanto é menor de idade, o filho que vai herdar a propriedade do pai é tratado como escravo, mesmo sendo, de fato, o dono de tudo. Enquanto é menor, há pessoas que tomam conta dele e cuidam dos seus negócios até o tempo marcado pelo pai (Gal 4:1-2). A herança de Jose chegou ao momento em que o Pai determinou que estava pronto, por isso o copeiro não lembrou dele enquanto saiu da prisão, mas quando Deus deu a ordem Jose se torno o segundo depois de Farão e o preservador da vida de mais de uma geração da sua descendência.

Creio que muitas vezes Deus tem estado conosco embora nos o tenhamos negado, creio que a maturidade deve ser tão anseia da por nos com a mesma intensidade que Deus deseja, maturidade é herança, maturidade e liberdade, maturidade e discernimento, maturidade e viver no plano de Deus com plenitude, e você que esta lendo, Deus e contigo? As suas pegadas estão na estrada da maturidade? O ainda está berrando?

 

4 thoughts on “Você nasceu varão por nascimento, mas se torna homem por decisão

  1. Aguinaldo Pereira diz:

    Bom dia Pastores,

    Lindo texto, muito edificante!!!
    amei a explicação.
    Deus abençoe.

    1. admin diz:

      Boa Noite Aguinaldo, nos ajude para que estas mensagens possam continuar atingindo mais pessoas, nosso força e a edificação das pessoas

  2. ROQUE TEIXEIRA diz:

    ótimo texto, que Deus continue vos abençoando.
    Muito edificante!

    1. admin diz:

      A palavra Sempre terá a resposta exata para cada um de nos, nao precisamos pensar que nosso esforço fara a diferença, mas fazer a vontade de Deus fara de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *